Os eleitos para o Conselho Superior da Contadoria e Auditoria-Geral do Estado (Cage), com mandato de quatro anos, foram empossados nessa quarta-feira (14/08). A solenidade contou com a participação do secretário adjunto da Fazenda, Itanielson Dantas Silveira Cruz, do contador e auditor-geral do Estado, Carlos Geminiano Rocha Rodrigues, e do presidente do Sindicirgs, Maurício Ramos Araujo Martins.

Os novos membros que passam a integrar o Conselho são os auditores Claudio Teixeira Seelig, Fernanda Mallmann, Lorenzo Giacomo Venzon e Felipe Cesar Tourinho, juntando-se aos já integrantes Carlos Geminiano, Antônio Carlos Ferreira Kehrwald, Felipe Severo Bittencourt e Jocie Rocha Pereira, além dos auditores Guilherme Speroni Lentz, Andréa Buhl da Silva e Luiz Felipe Corrêa Noé.

Durante a posse, o contador e auditor-geral do Estado, Carlos Geminiano, expressou gratidão aos membros que estão deixando o colegiado, destacando a importância de manter a continuidade das ações do Conselho Superior para o fortalecimento da Cage.

O Conselho Superior é o órgão deliberativo responsável pelo aprimoramento das funções exercidas pela Cage e pela defesa das prerrogativas funcionais e das atribuições exercidas pelos Auditores do Estado. O presidente do Sindicirgs destacou a relevância desse momento para a carreira e para o papel do Controle Interno.

“Com a crescente demanda de serviços públicos de qualidade e de cuidados com o cidadão, especialmente durante este delicado período que sucede a maior crise climática da história do Estado, o papel do Controle Interno ganha ainda mais relevância e deve se adaptar de forma ágil aos novos desafios enfrentados pela sociedade gaúcha. Acompanhamos o processo eleitoral desde seu início, e ele ocorreu com elevados graus de tranquilidade e transparência. Ficamos muito felizes com a concretização da vontade da Carreira, que depositou sua confiança nos colegas eleitos e participou ativamente de todo o processo. Os novos conselheiros são detentores de inquestionável competência e temos a certeza de que exercerão as atribuições do Conselho com o zelo e a diligência profissional necessária. Nós, do Sindicirgs, desejamos muito sucesso ao novo Conselho formado.”

A posse dos novos conselheiros reforça o compromisso do Conselho Superior da CAGE em continuar aprimorando as funções da carreira e garantindo a defesa dos direitos e deveres dos Auditores do Estado.